A era dos jogos online na PlayStation 2 (PS2) atingiu o seu pico com o lançamento do Network Adapter em ♠ 2001. Neste momento, a Sony possibilitou aos jogadores utilizarem a comunicação por voz pela primeira vez num pconsole de jogos. ♠ No entanto, a Microsoft teve a iniciativa e lançou o Xbox Live em 2002, tornando-o um serviço pioneiro em jogos ♠ online. Embora o serviço da Microsoft apenas tivesse suporte nos seus próprios jogos, enquanto a Sony permitisse aos jogos de ♠ terceiros o acesso à betano pagando por cadastro rede.
Apesar do encerramento dos servidores oficiais da rede PS2, os jogadores ainda podem aproveitar a ♠ experiência dos jogos online graças a ferramentas como o XBSlink, SVDL e o XLink Kai. Ao simular uma LAN (rede ♠ de área local) mundial, estas ferramentas permitem que os jogos continuem a funcionar online de maneira não oficial após o ♠ encerramento dos servidores por parte das empresas.
Quando se pensa em jogos clássicos online, pensamos em
SOCOM
(Confrontation Series),
www esporte da sorte