O mundo do automobilismo sofreu uma surpresa quando o tetra campeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, anunciou a no final da temporada de 2024. Após um período de reflexão, o piloto alemão optou por se aposentar de vez da categoria rainha do automobilismo.
Vettel associou-se à Ferrari como piloto de testes em concurso da quina de ontem 2007 antes de subir de divisão da equipe, tornando-se o mais jovem campeão mundial da história do esporte em concurso da quina de ontem 2010.
Ele continuou correndo pela Ferrari até o final da temporada de 2024 ao lado de Charles Leclerc. Em janeiro de 2024, Vettel anunciou concurso da quina de ontem transferência da Ferrari para a Aston Martin para as temporadas 2024 e 2024. No entanto, ele iria anunciar concurso da quina de ontem aposentadoria apenas uma temporada depois.
Decidi que, pelo momento, queria tomar um tempo e fazer outra coisa... Cresci com um grande interesse pelo mundo dos negócios. Sempre disse a mim mesmo: Se não tivesse ido pelo caminho da corrida, teria estudado na faculdade.
— Sebastian Vettel
Em contraste, o jovem canadense Nicholas Latifi destacou seu próprio caminho para fora da Fórmula 1.
Latifi havia chegado a F1 em concurso da quina de ontem 2024; durante as temporadas de 2024 a 2024, competiu pela Williams junto com George Russell.
Pouco antes do início da temporada de 2024 de Fórmula 1, no entanto, Latifi optou por seguir um caminho diferente
No passado, Vettel solidificou seu lugar na história como um dos maiores pilotos da Fórmula 1