No mundo da programação, a rotação de um objeto pode ser explicada como A mudança do seu ângulo e orientação 🍎 em singbet relação à uma eixo fixo. Em outras palavras: é o processo por girar determinado objetosem torno De Um 🍎 ponto ou Eixo específico;
Vamos considerar um exemplo simples: uma caixa no mundo 3D.
Imagine que essa caixa esteja inicialmente alinhada com 🍎 os eixos cartesianos, ou seja: singbet face frontal está Alaada. o Eixo Y positivo ea Face superior é deparelhaizada como 🍎 do alinhamento Z negativoe daface esquerda estava léguacom um movimento X negativa!
Se quisermos girar essa caixa em singbet torno do 🍎 eixo Y, precisaremos especificado o ângulo de rotação desejado. Suponha que desejamo rodaar a Caixa com 30 graus no sentido 🍎 anti-horário Em relação ao Eixo y:
Em Python, podemos usar a biblioteca Pygame para realizar essa rotação da seguinte maneira:
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