Jogadores competindo em apostas pro jogo de hoje um torneio de League of Legends
Esporte eletrônico (português brasileiro) ou desporto eletrónico (português europeu), também conhecido 🎅 como ciberesporte ou pelo anglicismo esports, e-sports ou eSports,[1] são alguns dos termos usados para as competições em apostas pro jogo de hoje que 🎅 se utilizam jogos eletrônicos.[2] Os esportes eletrônicos geralmente assumem a forma de competições de jogos multijogador organizadas, particularmente entre jogadores 🎅 profissionais, individualmente ou em apostas pro jogo de hoje equipes. Embora as competições organizadas façam parte da cultura dos jogos eletrônicos há muito tempo, 🎅 elas aconteciam principalmente entre amadores até o final dos anos 2000, quando a participação de jogadores profissionais e a audiência 🎅 desses eventos por meio de transmissões ao vivo tiveram um grande aumento na popularidade.[3][4] Na década de 2010, os esportes 🎅 eletrônicos eram um fator significativo na indústria de jogos eletrônicos, com muitos desenvolvedores de jogos projetando e fornecendo financiamento para 🎅 torneios e outros eventos.
Os gêneros de jogos mais comuns associados ao esporte eletrônico são os de estratégia em apostas pro jogo de hoje tempo 🎅 real (RTS), tiro em apostas pro jogo de hoje primeira pessoa (FPS), luta, esportes simulados, cartas e arenas de batalha (MOBA). Franquias populares de 🎅 esporte eletrônico incluem Counter-Strike, Dota, Free Fire, League of Legends, Rainbow Six Siege, StarCraft, Street Fighter, Valorant, entre outros. Torneios 🎅 como o The International de Dota 2, o Campeonato Mundial de League of Legends, o específico para jogos de luta 🎅 Evolution Championship Series (EVO) e os Campeonatos Majors de Counter-Strike: Global Offensive fornecem tanto transmissões ao vivo das competições, como 🎅 prêmios em apostas pro jogo de hoje dinheiro para os concorrentes. Embora a legitimidade dos esportes eletrônicos como uma verdadeira competição esportiva permaneça em 🎅 apostas pro jogo de hoje questão, eles foram apresentados ao lado de esportes tradicionais em apostas pro jogo de hoje alguns eventos multinacionais na Ásia, com o Comitê 🎅 Olímpico Internacional também tendo discutido apostas pro jogo de hoje inclusão em apostas pro jogo de hoje futuros eventos olímpicos.
Historicamente, os esportes eletrônicos eram dirigidos a uma pequena 🎅 audiência de nicho, com pouca representação nos meios de comunicação de massa, como a televisão. Devido a isso, a crescente 🎅 disponibilidade de plataformas de streaming de
on-line, especialmente a Twitch, tornaram-se centrais para competições de e-sports atuais.[5] O primeiro 🎅 jogo a ser considerado um esporte eletrônico foi o Netrek, pela revista Wired em apostas pro jogo de hoje 1993.[6]
O mercado global de esporte 🎅 eletrônico gerou um lucro de 325 milhões de dólares em apostas pro jogo de hoje 2024 e, em apostas pro jogo de hoje 2024, já teve receita de 🎅 906 milhões de dólares[7]; o público mundial de esportes eletrônicos em apostas pro jogo de hoje 2024 foi de 226 milhões de pessoas.[8]
Discovery in Brazil responsible for sports broadcasts on TNT and Space channels in 💸 the country.
Esporte Interativo started as a television channel, inaugurated on January 20, 2007, with the live broadcast of a Premier 💸 League match between Chelsea and Liverpool.
From 2015, it became part of Turner Broadcasting System Latin America.
Turner announced in 2018 the 💸 discontinuation of all EI channels in Brazil.