Em pouco menos de um mês, em site jogos 13 de novembro, quando Milton Nascimento, o Bituca, apresentar no estádio do 4️⃣ Mineirão, em site jogos Belo Horizonte, o último show da turnê A Última Sessão de Música, ele dará por encerrada a 4️⃣ site jogos missão em site jogos cima dos palcos. A festa, no entanto, acontece nesta quarta-feira, 26, quando ele completa 80 anos. 4️⃣ O afastamento dos palcos, no entanto, não significará a aposentadoria da música de um dos maiores cantores do país. Apesar 4️⃣ da saúde frágil, ele promete continuar gravando novas canções e encantando novas gerações.
Uma entidade da MPB, Milton Nascimento celebrou neste 4️⃣ ano também, ao lado de Lô Borges, os 50 anos do álbum Clube da Esquina, um marco na música nacional 4️⃣ e o primeiro disco duplo de estúdio lançado no país, com clássicos como Tudo Que Você Podia Ser, O Trem 4️⃣ Azul, Nada Será Como Antes, entre muitas outras. Medir a importância de Milton para a cultura é um trabalho árduo, 4️⃣ mas a seguir, lembramos cinco músicas que ao longo dos anos marcaram a história do Brasil.
Nada Será Como Antes
Composta por 4️⃣ Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, a faixa do Clube da Esquina trata da opressão durante a ditadura militar. Versos como 4️⃣ “Que notícias me dão dos amigos? / Que notícias me dão de você? /Sei que nada será como está, amanhã 4️⃣ ou depois de amanhã / Resistindo na boca da noite um gosto de sol” resumiam de forma poética o medo 4️⃣ que se instaurou no país. Comprovando a atemporalidade dos versos, no entanto, durante a pandemia, a música também serviu de 4️⃣ trilha sonora que ajudou a suportar o distanciamento social.